sexta-feira, julho 15, 2011


Dica para tirar moldes

2
        Para fazer os moldes das peças eu utilizava acetado (usado para fazer encadernação), é um plástico transparente que custa em média R$0,30 a folha... Ele não estraga e nem rasga com o tempo (que geralmente acontece com moldes feitos de papel)...


      Já faz um tempo que venho fazendo meus moldes com aquelas folhas de raio X antigos, que não servem para mais nada... veja só:





É só colocar de molho na cândida (com um pouco de água),
que ela vai soltando aquela tinta preta,
vai aos poucos ficando transparente...
 se não ficar imediatamente é só passar os dedos que a “tinta” solta... Viu?
 É um jeito de reciclar e economizar...
Agora você coloca esse "plástico" em cima do molde ou da peça e faz o contorno com caneta de retroprojetor (essas de escrever em cd)...
 Recorte em volta do contorno...
E seu molde está pronto para usar!!!!

2 comentários:

Gislene disse...

Oiii Gi!
Fiquei muito feliz com sua visitinha lá no blog....adorei conhecer seu cantinho, já estou seguindo! Obrigada por compartilhar essa dica maravilhosa do molde.
Fique na Paz do Senhor!

*..*beijinhos*..*

Luciana Souza disse...

Oi Gi, lindo o seu blog parabéns. Amiga tomei a liberdade de copiar este passo a passo no meu blog, pois eu estava tentando explicar passo a passo mas o seu é otimo. Se quiser que eu tiro pode me avisar. Fique na Paz do Senhor. Um abraço Luciana Souza
http://trabalhosemevadalu.blogspot.com

Postar um comentário